Sei que já venho um bocado fora de horas, mas como ainda não tinha dito nada sobre o Papa (o João Paulo II, porque ainda não interiorizei o Bento XVI) e sobre a sua sofrida "agonia", acompanhada em directo, ao minuto...enfim!
Descansa em Paz Wojtyla
Ainda pensei que, uma vez morto e enterrado e aqelas cerimónias todas e etc, etc, a coisa acalmasse: MAS NÃO!
NÃO, a TVI até se lembrou de colocar num cantinho do ecrã a chaminé do Vaticano para que os fiéis pudessem acompanhar em directo as primeiras fumaças! Estes gajos não dão mesmo hipóteses...íamos ver o fumo branco em directo quer quiséssemos, quer não...
e vá lá que coisa até foi rápida...
mas não me venham dizer que aquilo é democrático, PORRA!é o Vaticano (representado pelo colégio de cardeais) que escolhe os seus canditadatos e que, iluminado pelo Espiríto Santo, escolhe um entre eles! Realmente não era muito prático consultar os não sei quantos milhões de católicos...mas eu não chamo a isto democracia...a única coisa acabada em "ia" que me ocorre é oligarquia!
e quem melhor para falar de democracia?
Agora que já não temos Santana para defender e não estando o Bush (tanto) na ordem do dia, eis que o nosso prezado Delgado ocupa umas linhas no DN para dizer coisas deste tipo:
(...) nessa escolha que transcende o comuns dos mortais, a verdade é que 115 estão em condições de serem escolhidos, sem campanhas, comícios ou programas de Governo.
Agora! campanhas, comícios, programas de Governo? Há lá isso no Vaticano?
e isto não é nada que transcenda o comum dos mortais
Sem comentários:
Enviar um comentário